ARTETERAPIA| Livros de colorir para adultos

"Fazer uma pausa e praticar uma atenção consciente contribui para melhorar o nosso bem-estar – conseguimos controlar o stresse e ficamos mais calmos.
Praticar uma atenção consciente é prestar atenção ao momento presente, limpar a mente de todas as distrações e concentrarmo-nos em simplesmente ser.
O ato de colorir – com paciência e atenção dar cor a uma página, sentir o lápis na mão à medida que nos compenetramos na beleza de toda a ilustração – é especialmente indicado para a meditação da atenção plena" (Mindfulness).-- Emma Farrarons
A esta atividade chama-se Arteterapia. A arteterapia que os livros de colorir permitem é parecida com a situação de se desligar do mundo.

©Fotografia| Butterflies & Hurricanes

©Fotografia| Butterflies & Hurricanes

Estou completamente rendida, até porque colorir livros foi algo que sempre gostei de fazer. Aos cinco anos a minha capacidade para colorir livros era muito elogiada e, com base nesses elogios, passei parte da minha infância a afirmar que quando fosse grande iria ser pintora!!! 
Quanto aos livros de ilustrar para adultos, a minha primeira compra foi “Mindfulness” e, a última foi “Azulejos e Mosaicos – 100 desenhos para colorir” (não fosse eu uma apaixonada por azulejos portugueses, mosaicos romanos, bizantinos e florentinos.


©Fotografia| Butterflies & Hurricanes

E na pausa do almoço...