Uma em cada três pessoas sofre de paranóia ou suspeita excessiva, segundo em estudo do Instituto de Psiquiatria do King's College, de Londres, o que pode colocar em causa a qualidade de vida das pessoas.
A equipa do instituto entrevistou 1,2 mil pessoas e perceberam que os níveis de paranóia são muito elevados e quase tão altos quanto os níveis de depressão e ansiedade.
O estudo concluiu que 40% dos entrevistados se preocupavam habitualmente com comentários negativos; 27% acreditava que outras pessoas os irritavam propositadamente; 20% considerava estar a ser seguido ou observado; 10% achava que alguém estava a "preparar" algo contra eles e 5% preocupava-se com uma possível conspiração que pudesse ter consequências negativas para estes.
Eu sou muito desconfiada!
ResponderEliminarDiana, penso que todos devemos ser um bocadinho desconfiados como forma de nos proteger... Até determinado limite não deixa de ser normal, mas a partir daquele momento em que a nossa vida começa a ser dominada por esse nosso pensamento desconfiado, aí sim...estaremos, muito provavelmente, num nível patológico.
EliminarBeijinho grande*
Eu tenho algumas obsessões, confirmo.
ResponderEliminarInteressante. E pensar que pessoas próximas de nós e muitas vezes nós mesmo fazermos parte dessas estatísticas aumenta o interesse. ;)
ResponderEliminar