O QUE DIZEM OS ESTUDOS| Se queres maximizar a tua atenção, escuta esta seleção!

Ouvir música para melhorar a nossa concentração é uma ótima estratégia. Partindo desta ideia, e fazendo uso da neurociência e da psicologia, a empresa focus@will desenvolve faixas musicais que visam maximizar a nossa concentração.

A distração…
O homem desenvolveu a sua audição na pré-história por questões de sobrevivência – ficar atento a predadores. Hoje em dia essa já não é a grande necessidade/preocupação do ser humano, mas o seu sistema auditivo mantém-se apurado. É por isso que a nossa distração é causada, principalmente, pela audição. Por exemplo: se, neste preciso momento, ouvir um ruído estranho vai parar de ler este texto para tentar perceber que ruído é esse!

A concentração…
Muitas empresas colocam música ambiente para aumentar a produtividade dos seus colaboradores. Contudo, isso pode ser um grande erro. Se a faixa musical não for bem escolhida, podemos passar o dia com "aquele" refrão na cabeça (músicas que provocam a chamada “comichão cognitiva” VER SIGNIFICADO AQUI), e isso não favorece em nada a nossa concentração!
Segundo a focus@will, o tempo médio que cada um de nós consegue estar concentrado são períodos de 20 minutos. Mas com a faixa musical correta, esse tempo poderá ser prolongado para períodos de 100 minutos.
Então…

Se queres maximizar a tua atenção, escuta esta seleção!

Fonte: exame.com