Em Viagem| Moçambique

Fotografias: Butterflies & Hurricanes
@Moçambique/Ilha de Medjumbe

Medjumbe é uma das três dezenas de ilhas que pertencem ao arquipélago das Quirimbas e que estão espalhadas na costa do Norte de Moçambique, entre a baía de Pemba e o rio Rovuma.
O xeque saudita Adel Aujan, apaixonou-se por esta pérola! Comprou-a e em 2005 e construiu um resort. 12 chalés simples mas muito sofisticados foram plantados na praia de areia branca, suficientemente afastados uns dos outros para que os seus ocupantes não se sintam. Apesar de terem à sua frente todo o Oceano Índico com as suas cálidas águas (e quando digo que as águas são quentes é porque elas são mesmo quentes: 30º no verão, 25º no inverno), cada chalé tem ao lado uma pequena whirlpool privada.
Podem perguntar: mas o que se faz numa ilha tão pequena? Não se fica com ataques de claustrofobia? Não, a ilha é um mimo e os funcionários do resort tudo fazem para que o cliente se sinta bem, como em casa – ou melhor do que em casa! Quem vai para Medjumbe quer viver o sossego, quer relaxar, quer parar a corrida do dia a dia, quer deixar o tempo correr como a areia a escorrer por entre os dedos, calma e suavemente.

4 comentários:

  1. Fotos lindas :)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me enchem de saudades. Agradeço a visita e o comentário! Beijinho.

      Eliminar
  2. A luz de África tem um encanto especial :) Ainda tenho que pisar o solo Africano...
    Esse local deve ser fantástico!
    Obrigada pelo comentário ;)

    Um beijinho

    R de Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, África ou se gosta ou não se gosta. E quando se gosta é um amor para toda a vida...um vício!

      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.