O QUE POR AQUI SE ANDA A LER

A série Outlander contém todos os ingredientes necessários para me viciarem na sua leitura: verdadeira lição de história do século XVIII em geral, e da Escócia em particular; mistério; aventura; humor; romance; retrato moral e psicológico das personagens; escrita envolvente; a bela Escócia;…
Tudo começa assim…

“Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo... e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: O que fazer quando se conhece o futuro?

Em português apenas foram editados, pela Casa das Letras, dois dos oito livros já publicados. Felizmente, já consegui comprar em espanhol, e em formato e-book, até ao 7.º volume. 
Volumes:
  • Nas Asas do Tempo
  • Libélula presa no Ambar
  • O Resgate no Mar
  • Tambores de Outono
  • Cruz de Fogo
  • Sopro de Neve e Cinzas
  • Ecos do Passado
  • Escrito com o Sangue do meu Coração

Para grande felicidade minha, no próximo dia 9 de agosto irá estrear, nos Estados Unidos, a adaptação televisiva da série Outlander. Espero que em breve, muito breve chegue a Portugal!