DO MEU NATAL [4]| Este ano deu-me para isto: árvore 90% artesanal e low cost!

 Boneco de neve, reutilização de uma lâmpada, da autoria da sobrinha/afilhada
 Bolas de esferovite forradas com tecidos, da minha autorira!
 O ramo foi pintado de branco, também por mim!
Os Pais Natal...esses foram oferecidos há muitos anos. Adoro-os!
Fotografias| Butterflies & Hurricanes

Gosto de sentir esta magia natalícia que já se vive aqui em casa. Há uns instantes atrás, sem me dar conta, comecei a vaguear pelas memórias dos Natais da minha infância… Recordo-me que era mágica aquela ansiedade infantil vivida antes de se iniciar todo o ritual de decorar a casa, enfeitar o pinheirinho e montar o presépio. Mas não havia nada de mais belo do que a euforia provocada pela expetativa da tão desejada chegada do Pai Natal…Eu e as minhas irmãs, a muito custo, mantínhamo-nos acordadas até à meia-noite do dia 24, e… “façam pouco barulho: - escutem, é ELE!”. Não havia excessos na generosidade do velhote de barbas brancas, mas fazia-nos sentir tão especiais! A minha mãe, como a minha mãe dava amor, cor e sabor àqueles Natais… Boas Memórias, Muitas Saudades (imensas)…

8 comentários:

  1. Uma ideia fantástica. Parabéns que está muito gira.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. eu ando em reciclagem de materiais natalícios, mas ainda não tenho fotos, pois o trabalho está em desenvolvimento. mas aqui, gostei de tudo.que linda árvore e tudo bem conjugado. parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Mia :)
      Nos últimos tempos ando com muita vontade de fazer coisas diferentes cá em casa...Tudo fica com outro significado. As bolas que vês na árvore foram feitas o ano passado. Porquê? Porque adivinhava que o meu gato, ainda bebé, iria adorar trepar pela árvore e, consequentemente, os tradicionais enfeites iriam quebrar. Foi então que me deram a sugestão das bolas de esferovite. Muito fáceis de fazer. Únicos materiais necessários: bolas e tecido. Gastei, na altura, 8 € e ainda me sobraram tecidos.
      Este ano, já com ideia de fazer algo diferente, encontrei este ramo aquando de uma das minhas caminhadas e levei-o logo para casa. Entretanto, conversando sobre o que queria fazer, ofereceram-me 1 litro de tinta. A minha linda sobrinha/afilhada fez-me o boneco de neve...
      Posso então dizer que tenho uma árvore nova e gira por apenas 8€!!
      Beijinho natalício e...volta sempre .)

      Eliminar
  3. Parabéns pela criatividade! Estão lindos, lindos! Adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh...Obrigada!! Estava ansiosa por saber a tua opinião :)
      Beijinho*

      Eliminar
  4. Lindíssima.
    Adorei.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.