Frase do Dia: "You are my sister, And I love you..."

Enquanto vinha para o trabalho, ouvi na rádio que hoje se celebrava o dia dos irmãos. A minha companhia de viagem perguntou (em tom de dúvida): "É hoje?!". Como às 7h da manhã não consigo ter longas conversações (e as respostas são um pouco "atravessadas"), respondi: "Talvez sim, talvez não. Ou, simplesmente, pode ser como o Natal: sempre que uma pessoa quiser!". A minha interlocutora: "Ok. Tens razão (e sorriu). Mas já agora, feliz dia mana Li!"...

Resposta (após duas horas!)

... Feliz Dia Manas!
Foto: Butterflies & Hurricanes
Tina, Li & Sá
@ Azeitão
Quando crianças,
sentíamos a cumplicidade no olhar.
Desses tempos... Muitas recordações. Belas Recordações!
Das brincadeiras.
Das traquinices.
Das zangas.
Das birras.
Das horas das refeições.
Das obrigações.
Das fantasias próprias da idade.
Das conversas até horas tardias…
Conhecidas pelas três "cuquinhas", muito educadinhas!!...
Fomos crescendo.
Junto, o peso da responsabilidade…
A separação,
Outros quereres.
Muitos Sonhos concretizados, outros perdidos na memória…
E o amor que sinto por vocês? Ah manas… esse não se perdeu, cresceu. É eterno.
Gosto-vos.

SOM DO DIA: Antony and the Johnsons - You are my sister (and I love you...)

Este será sempre o meu hino para as manas!

16 comentários:

  1. Tão lindo, Liliana :) Como filha única que sou nunca soube o que era a cumplicidade de um irmão. Conheço outras, mas acredito que a cumplicidade que se tem com um irmão não tem comparação com nada...
    Um beijinho grande para ti e para as tuas manas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena!Sei que nem sempre existe esta cumplicidade entre irmãos, mas eu e as minhas irmãs, talvez resultado da educação que tivemos, somos muito cúmplices...Hoje, como sei como é tê-las como irmãs, não saberia viver sem elas. A prenda mais valiosa que os meus pais me deram...

      Beijinho enorme para ti.

      Eliminar
  2. Não sou filha única, mas é como se fosse. O meu irmão a quem era mais ligada partiu há 13 anos. O outro... não o vejo desde o funeral desse meu irmão...
    Feliz dia a quem tem motivos para o comemorar. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benedita lamento muito! Felizmente, existem amigos que fazem muito bem as vezes de um irmão, não é verdade?

      Beijinho grande para ti <3

      Eliminar
    2. Felizmente sim. Tenho 3 amigas que são mais minhas irmãs, do que muitos irmão s de sangue são uns para os outros.
      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Olha eu tenho um irmão mais velho que eu seis anos, e julgo que ele tem alguns problemas comigo...de infancia.
    Ele está no estrangeiro, mas a minha cunhada esta cá com os meus sobrinhos e raramente falamos, ele estav cá na Pascoa e nem um telefonema me deu...e no Natal eu disse o quanto a minha vida estava dificil porque os pais dependiam totalmente de mim, sabes qual foi a resposta? Vais lá porque queres, não vás lá todos os fins de semana, sabendo ele que os pais precisam de compras, farmácias, medicos, exames, enfim.Ele tem um problema com os pais e comigo, certamente.
    Mas eu adoro-os a todos, mas sinto-me á parte ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marina, por aquilo que oiço, tenho consciência que à sempre um filho que acaba por ficar um pouco mais responsável pelos pais (por várias razões...), mas não consigo conceber um filho dar uma resposta desse género (desculpa)... Contudo, existem muitos casos...

      Eu que já não tenho a minha mãe comigo, e que dava tudo para a ter, saber que há pessoas que não valorizam a presença de uma mãe, de um pai...incomoda-me...

      Um grande beijinho e pensa que, apesar da responsabilidade, tu é que está a ser uma privilegiada <3

      Eliminar
    2. Obrigada!!!
      É mesmo Liliana, sou uma privilegiada, eu sei. Mas custa muito um irmão assim, que eu adoro, mas estas atitudes...até os meus sobrinhos já com a idade que têm e...mas há aquele velho ditado, filho és, pai serás...ele vai sofrer isto na pele.
      Beijinho grande

      Eliminar
  4. Gostava muito de ter um mano. Mas pronto, não tive sorte :)

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de ter tido um mano mais velho! Porque isto de serem só mulheres também teve os seus "quês", principalmente na adolescência :) Beijinho.

      Eliminar
  5. Tão queridas na foto :D eu também tenho uma mana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o comentário tão simpático :)

      Um grande beijinho.

      Eliminar
  6. Tenho "síndrome de filha única" (francamente, não sei se existe, mas o que quero dizer é que, por ter sentido a vida toda falta de um irmão, sempre quis ter mais do que um filho)! Tenho pena de não ter com quem comemorar o dia dos irmãos, mas os meus dois pequeninos têm e são uns manos bem catitas!
    Bj Lili. Eras uma pequenita muito amorosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, bem catitas!!
      Obrigada...pequena continuo, amorosa às vezes :)

      Beijinho grande

      Eliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.