Frase do dia: "Go find yourself"

Foto: Butterflies & Hurricanes
@"África Minha"

Viajar...para mim, viajar é levar ao êxtase os meus sentidos. Viajo para ver, cheirar, tocar, ouvir e provar.
Viajar é aprender e ensinar, descansar e esquecer, quebrar rotinas, concretizar sonhos, conhecer outras culturas, fazer novas amizades. Um verdadeiro alimento para a alma…

Nas palavras de Sartre “viajar é a melhor escola…é como um súbito distúrbio no padrão…”. Também, acerca do ato de viajar, Mark Twain, numa das suas citações mais famosas, afirma: “viajar é letal para o preconceito, intolerância e mentes fechadas”.
A possibilidade de viajar para lugares que desconhecemos permite-nos, sem dúvida, quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginámos e não, simplesmente, como ele é. E, acima de tudo, ajuda-nos a compreendê-lo.

Um dos meus maiores desejos é…Viver a Viajar!! Como, pelo menos por enquanto, tal não me é possível, delicio-me a ver fotografias e a ler reportagens e/ou livros de locais onde um dia gostaria de ir.

Consequência desse meu gosto, eu e a minha amiga Karla Correia – que para além de, tal como eu, ser psicóloga e adorar viajar, tem imenso talento para a fotografia –, decidimos partilhar, aqui no blog, imagens das nossas viagens. Cada destino será resumido em breves palavras e 10 fotografias! A rubrica foi batizada de “Around the World”. A minha primeira escolha foi: São Tomé e Príncipe. Uma viajem realizada há já 8 anos, mas ainda muito presente nas minhas memórias. Podem ver AQUI
A primeira escolha da Karla está para breve!
Espero que gostem deste novo "espaço" de partilha...