Eu quero ser uma dessas pessoas...

Sinto-me do lado dos antigos filósofos e modernos cientistas que defendem que trabalhar em prol da felicidade é um objetivo meritório. Segundo Aristóteles, "A felicidade é o significado e o propósito da vida, é todo o objetivo e finalidade da existência humana". Epicuro escreveu: "Temos de nos exercitar nas coisas que nos trazem felicidade porque, se ela estiver presente, temos tudo e, se ela estiver ausente, todas as nossas ações serão direcionadas para a a sua obtenção." A investigação contemporânea mostra que as pessoas felizes são mais altruístas, mais produtivas, mais úteis aos outros, mais simpáticas, mais criativas, mais resilientes, mais interessadas nos outros, mais amigáveis e mais saudáveis. As pessoas felizes dão melhores amigos, colegas e cidadãos. Eu quero ser uma dessas pessoas...

E não será mais simples do que se pensa? Vale a pena visionar...

4 comentários:

  1. Também gostava de ser uma dessas pessoas. :)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. duvido que usufrua de todas essas consequências, mas a origem, ninguém ma tira:) faço um esforço diário para me concentrar no me faz feliz e no keep it simple:)

    beijos!

    ResponderEliminar
  3. Então...sejamos felizes!
    E usando as sábias palavras de Vinicius de Moraes, não nos podemos esquecer que:
    "A felicidade é como a pluma
    Que o vento vai levando pelo ar
    Voa tão leve
    Mas tem a vida breve
    Precisa que haja vento sem parar..."

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.