PRENDAS DE NATAL

Entre os familiares e amigos sou conhecida por fazer excelentes compras a preços imbatíveis. Segredo: requer pesquisa e paciência!

Primeiro: faço a lista das pessoas a quem irei oferecer prenda.
Segundo: para cada pessoa penso em duas ou três possíveis prendas (a associação prenda pessoa é sempre feita com muito carinho), e defino um plafond – o meu limite de despesas autorizado!
Terceiro: consulto preços na internet, consulto preços em lojas,… Nesta fase estão proibidas as compras, apenas são permitidas anotações:  onde e a que preço e, eventualmente, novas sugestões de prendas. As compras são autorizadas caso surjam campanhas e/ou promoções que me permitam comprar o que quero a um preço mais em conta!
Esta é a fase que requer mais paciência.
Quarto: depois de comparados artigos e preços, esta é a fase das compras!

Não vou dizer quanto gastei nem o que comprei, mas garanto que estou para lá de feliz com as compras que efetuei e, incrivelmente, superei as minhas expectativas quanto aos gastos. Confesso ainda que, no hora de avançar, a minha preferência recai na compra pela internet (o impulso da compra é mais facilmente controlado. Já pensaram como o ambiente de loja - disposição dos artigos, músicas, pessoas a comprarem,... - nos persuadem à compra?).

Quinto: esta é a fase dos embrulhos. Adoro fazê-los e personalizá-los.
Não imaginam o quanto gosto de me dedicar a esta tarefa... No conforto de casa, perto da árvore e sentada no chão, a ouvir músicas natalícias... Realmente, coisas tão simples fazem-me tão feliz!