Pensamentos com aroma a Primavera

VAIDADE DO DIA

Na Página  "Portal da Literatura Infantil e Juvenil" partilharam o link do meu blog e, sobre o mesmo, escreveram: "Um blogue simplesmente "delicioso". A seguir..."
Com este miminho, o meu dia ficou em tons primaveris!

PENSAMENTO DO DIA 

Talvez porque hoje já vi o sol, ainda que me olhasse timidamente, os meus pensamentos estão com aroma a Primavera...
Impressiono-me sempre que observo a Primavera chegar com o esplendor da renovação, como que dizendo “um novo trimestre surgiu!”, “o novo momento se ergueu”.
Estes são os meses da mudança e do progresso no mundo da natureza: porque seria diferente no mundo humano? 
A chegada da Primavera dota as coisas de um novo ímpeto: as plantas começam a brotar, o deserto transforma-se em planície, as árvores florescem e todas as coisas vivas parecem responder… A realidade humana muda e mescla-se o pensamento racional e o emocional.

"A Primavera não é apenas a estação das flores, é muito mais do que isso. É o colorido da alma. É renascer!"

SOM DO DIA

4 comentários:

  1. Também gosto do "Boom" de vida que se dá na Primavera. Inspira! :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto, amo a primavera, pelas cores, pelos cheiros, pelo chilrear dos passarinhos e por tudo de novo que ela traz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariposa, e acordar com o chilrear dos passarinhos?...

      Um enorme beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.