Denúncia de plágio


A pergunta impõe-se: "Porque é que decidi ser bloguer?". Penso que pelas mesmas razões de todos aqueles que decidem ser bloguers: porque é uma forma de interagir, de expressar e de comunicar o que penso. (Com a possibilidade de dispor de um espaço sem limites, a custo zero, em que, com gozo e prazer, e mediante a livre gestão do tempo, posso abordar os meus interesses momentâneos ou de fundo. Com criatividade, com experimentação ou, simplesmente, com humor ou raiva).

Sempre gostei de partilhar. Sempre gostei poder, de algum modo, ser útil/ajudar ou, simplesmente, entreter (!!) e interagir.  Acreditem que quando algum amigo ou conhecido partilha um texto meu fico com o ego um pouco vaidoso…Mas, de seguida, penso sempre: “Será que o texto/reflexão está suficientemente bom para ser partilhado? Em termos de redação estará tudo direitinho?!..." Considero que a responsabilidade é enorme. E é, sem dúvida, nesta interação com vocês que, por um lado, encontro razões para continuar e, por outro, me motivo a procurar elevar a qualidade daquilo que escrevo.

É um processo que me dá prazer e me faz crescer…Mas nada surge de um momento para o outro, dá trabalho, um trabalho prazeroso, é verdade, mas dá trabalho…Como tal, NÃO TOLERO que façam uso dos textos que escrevo de forma leviana, apoderando-se da autoria dos mesmos.
Considero um abuso, um desrespeito, uma completa falta de ética…

Têm-me referido algumas situações, mas quem me conhece sabe que sou muito do “peace and love”!!, e não gosto de confrontos… Contudo, hoje, enquanto vagueava pela internet fui parar ao blog: “A origem do mundo – Blog destinado a discutir mistérios que intrigam o ser humano…” (até me faz rir)
O autor diz: “Odeio pessoas Hipócritas…”. Pois, e eu odeio falsos moralistas.

Resumindo (!!), o que pretendo é denunciar uma situação de plágio.
A 15 de Janeiro de 2012 escrevi o seguinte texto:
“Os Desafios da Diferença”. Reflexão efetuada na sequência da Oficina de Formação que ministrei, conjuntamente com um colega: “Desenvolver Ambientes Colaborativos de Aprendizagem/Aprendizagem Multicultural", e da responsabilidade do Alto Comissariado da Imigração e Diálogo Intercultural (Vulgo ACIDI).

Agora descubram as diferenças. Texto publicado a 18 de Julho de 2012, pelo blog "A Origem do Mundo":
Vai ser difícil, porque não existem.

Não me importo, muito pelo contrário, que partilhem/façam uso dos textos que escrevo, mas também gosto que refiram a autoria dos mesmos.
Desculpem a minha agressividade, não fui vacinada para tolerar o desrespeito (nem quero ser)!