Ação, Reação, Repercução

Capítulo 1
Há 7 Meses

Enquanto almoçava com o CN, comentei: “Está decidido, vou criar um blog”, ao que ele respondeu: ”Vai em frente... tens é de pensar no nome”…
Dirigimo-nos para o carro, entramos,…ligou o rádio…Comecei a rir. O nome está escolhido!
Estávamos a ouvir MUSE e a primeira faixa a tocar foi: “Butterflies and Hurricanes”.
"Borboletas e Furacões" – Teoria do Caos: a ideia central, desta teoria, é a de que uma pequenina mudança no início de uma sequência de comportamentos (por exemplo) pode trazer consequências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Pode parecer assustador, mas basta pensarmos em simples situações da nossa vida para perceber o quão sentido faz esta ideia.

Pretendendo abordar, principalmente, temas da minha área (Psicologia) o nome assenta que nem uma luva! (O meu caos de expetativas, buracos negros e revelações!)

 

Continuava insatisfeita: faltava-me a “imagem do blog”…

Capítulo 2
Em Maio

Li na “Cronologia do Facebook” de uma amiga: “Meus amigos... preciso do vosso voto... estou a concorrer para um projeto da Princess Pea e se gostarem deste meu desenho, cliquem nele e coloquem o vosso voto... há mais ilustradores a concurso, e se gostarem, votem também...
Gostei, votei…Entre outros trabalhos lindíssimos, gostei muito da Ilustração da simpática Mafalda Gomes.  (TRABALHOS AQUI)

Visitei o seu blog (http://mafaldapuu.blogspot.pt/) e enamorei-me pelo seu talentoso trabalho.
Decido dedicar uma publicação (neste blog) ao seu trabalho. A Mafalda teve conhecimento e comentou a mesma, agradecendo a partilha. VER AQUI
Respondo ao comentário. Trocamos breves mensagens e o resultado é este:

Quis contar a história deste desenho, porque ela tem tudo a ver com o nome do blog. Esta ilustração teve início num simples “clique"!...
“O bater de asas de uma borboleta na China pode provocar, pouco tempo depois, um furacão no Caribe.”-- Edward Lorenz.

Foi assim com a história deste desenho, mas na nossa história pessoal o princípio é o mesmo: pequenos cliques na nossa vida podem provocar grandes, e desejadas, reviravoltas... A lei é simples e clara: ação, reação, repercussão.