Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
(...)
Sem tirar-te a liberdade
Sem jamais te sufocar.
Sem forçar a tua vontade.
Sem falar quando for hora de calar.
E sem calar quando for hora de falar.
Nem ausente nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo
(...)
Espero conseguir acertar as nossas distâncias.
(Fernando Pessoa)
"A intimidade extrema não é a situação ideal para duas pessoas que se querem dar bem. A proximidade excessiva dá sempre origem a que as pessoas se magoem.
A independência e a distância que advêm do respeito são essenciais para a dignidade pessoal do indivíduo, e este respeito deve ser mantido até com as pessoas que nos são mais próximas.
Devemos manter uma distância adequada e concedermos uns aos outros espaço para respirarmos. Isto assemelha-se ao estado Budista Zen a que chamam “a flor que não está totalmente aberta, a lua que não está totalmente cheia”. Este é o melhor estado que pode existir entre as pessoas. Assim que uma flor se abre completamente começa a murchar; assim que a lua fica completamente cheia começa a minguar. Mas quando a flor não se encontra totalmente aberta nem a lua completamente cheia, ainda sentimos a antecipação e temos algo que desejar.
O mesmo acontece sempre com os amigos e a família. Ao conceder-lhes espaço descobrirmos que novos horizontes se abrem diante dos nossos olhos..." - Butterflies & Hurricanes
Olha muito boa reflexão, agora deixaste-me a pensar :):)
ResponderEliminarMuuuito obrigada pela ajuda, se me puderes mandar o desdobrável agradecia muito muito ;)
O meu mail pessoal é: ana_titam@hotmail.com
Beijinho*
Obrigada!
EliminarVou enviar. Sobre o assunto dos currículos existe também um livro do qual gosto muito: "Criar Currículos de sucesso", de John Middleton (Porto Editora).
Beijinho
Really cool post. Yes you´re right, to leave room for the people who are close to you for example family is important, but also difficult.
ResponderEliminarkisses chris
Thanks, Chris! You are always so sweet :)
EliminarIt is difficult, but this distance is critical...
Kiss