Que associações fazem com a palavra Férias?!

Existem algumas associações bem interessantes com a palavra férias. 
Antigamente às férias associávamos o descanso, a calma, a sesta, a conversa, a narração de histórias, a reflexão, os passeios, o tempo livre ou os passatempos.

Nos dias de hoje os conceitos associados às férias são bem diferentes: descanso ativo, ocupação dos tempos livres e outros semelhantes, que remetem para a necessidade imperiosa de ocupar ativamente o tempo de forma continuada e permanente.

Não é por acaso que ouvimos sistematicamente os regressados de férias dizerem que necessitavam de férias das férias, pois encontram-se mais cansados no final das férias do que no seu início…

Mas férias são férias. Nas férias temos disponibilidade para estar com as pessoas que nos são mais próximas e queridas. Podemos criar momentos especiais de partilha e convivência. Podemos realizar atividades em conjunto, ou aproveitar para descansar. Podemos fazer com que as férias sejam apenas e só férias, e não uma forma frenética de ocupar o tempo e uma fuga do encontro connosco e com os outros.

Independentemente das associações que façam, se estão de férias (por aqui...trabalha-se!),tentem, acima de tudo, afastar de vocês tudo o que vos possa travar o sorriso!

7 comentários:

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.