BREVES DESABAFOS| O Rio

© Fotografia: Butterflies & Hurricanes

Desde muito novinha que é com ele que encontro a serenidade. Quando experiencio, durante algum tempo, emoções negativas é porque não estou com os meus pensamentos “devidamente alinhados”!
Não posso ser útil às outras pessoas, ou melhor, não tenho condições para partilhar com elas soluções positivas, quando estou a sentir emoções confusas e/ou negativas. Assim, só crio “ciclos viciados”! na negatividade e cultivo ainda mais a minha negatividade.
Tenho de me sentar ao pé dele e pacientemente encontrar respostas serenas, organizar ideias, pensar positivamente. Em termos mais psicológicos!...falar com o meu eu mais profundo.
Na minha adolescência, quando chegava a casa, depois de ter ido para o rio, a minha mãe perguntava “Então?” se eu respondesse “Nada…”, dava-me então uma resposta que não sei se da sua autoria, mas muito engraçada…
“Escrever é bom, pensar é melhor, Inteligência é bom, paciência é melhor”

Hoje fui até ao rio…

2 comentários:

  1. Também tenho no rio um bom conselheiro... Nos momentos difíceis sinto que ele que me ouve, me compreende e me devolve a paz que preciso. Um beijinho Liliana

    ResponderEliminar
  2. Essa frase é mesmo muito boa!! Também concordo com a tua mãe!! Já eu quando me sinto triste pego num bom livro e leio,a leitura me distrai dos maus pensamentos!! Ando a ler herança de fogo da nora roberts e penso que vou ler também os outros dois livros da saga nascimento,como ela lhe chama.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.