EMPREENDER| Nuvem Cake Design

Nuvem Cake Design
Cake design
Complementos  | mesa doces
Linha Gráfica
Decoração de eventos

Arquitectura e Cake Design? Teste de Compatibilidade| O gosto pela culinária está-me no sangue e, apesar do esforço familiar para o neutralizar, ele acabou mesmo por vir à tona! Filho e neto de pasteleiros, desde que me lembro que mergulho em doces! 
Ora, embora a minha queda para a veia artística cedo tivesse aparecido, foi canalizada para outro percurso - a Arquitectura. Deveria ter começado a perceber a mudança, quando passei a comprar mais revistas e livros de gastronomia, a seguir mais blogs de culinária do que de arquitectura e quando o meu canal eleito de televisão se tornou o Foodnetwork.

E então a Arquitectura  de mãos dadas com o cake design? Serão compatíveis? Segundo o nosso Homem multifacetado do Renascimento pode mesmo! E se ele o diz eu também acredito. Senão, leiam este excerto de “Apontamentos de Cozinha”, de Leonardo da Vinci.
Sobre as Qualidades de um bom Pasteleiro
Antes de mais, deve ser do sexo masculino: a constituição física de uma mulher não é apropriada para içar pesadas quantidades de maçapão.
Em segundo lugar, deve ser uma pessoa asseada e dotada de uma pele livre de imperfeições -  porque poucas outras coisas causam tanta repulsa àqueles que se apresentam a comer os seus doces do que um pasteleiro com pele anormal ou pelos compridos, que poderiam ter passado do seu corpo para as suas criações.
E, em terceiro lugar, deve ter seguido estudos de arquitetura. É que sem um autêntico entendimento dos pesos e das resistências será incapaz de produzir confecções que se mantenham de pé e que não estejam sujeitas a dar de si ou mesmo desmoronar-se totalmente.
Deste modo, segundo Leonardo Da Vinci, parece que não escolhi mal! Vamos ver como me saio!
Novembro de 2012, Carlos Sousa
Nuvem Cake Design - Quem somos e o que queremos| Carlos Sousa e Sónia Lamela, somos um casal de arquitectos apaixonados pela arte do cake design.
Assim, pretendemos que a  Nuvem personalize os seus doces e as suas festas, desde o bolo, aos cupcakes, cakepops, macarons, bolachas, mini-bolos,... até aos convites, lembranças, decoração... projectando numa linguagem depurada e contemporânea todo o tipo de festas e eventos.

Nuvem Cake Design - donde vimos e para onde vamos| A Nuvem nasceu de uma brincadeira de amigos, que perante os bolos que fazíamos para os nossos dois filhos e família nos questionavam por que não fazer para fora, pois, segundo eles, haveria muitas pessoas interessadas neste produto.
Em Novembro de 2012, tendo em conta a dificuldade em conseguir trabalho na área de Arquitectura no mercado nacional, resolvemos enveredar por outro caminho. Assim começaram as experiências, com os nossos familiares e amigos por cobaias, do que nada se importavam!
Nesta nova era, não há mesmo melhor publicidade do que o boca a boca, bem como de email a email, pois rapidamente um álbum com fotos das nossas criações começou a circular, surgindo as primeiras encomendas.
Em meio ano de existência, a Nuvem percorreu um já longo caminho, que só se tornou possível pelo apoio prestado por muitos velhos e novos amigos, pelos que nos entregaram os seus projectos, por um gosto desmesurado pelo trabalho que desenvolvemos, pelas felizes parcerias criadas e, claro, pelo grande apoio familiar!
Tudo tem vindo a ser feito de forma gradual e calma – primeiro, os doces, mais recentemente a linha gráfica e a decoração.
É nossa intenção palmilhar o Caminho do futuro com toda a disponibilidade, atenção e personalização dos projectos propostos, aprimorando-nos cada vez mais, para sermos uma mais-valia na arte do Cake Design e na decoração de eventos.

Para encomendar
https://www.facebook.com/nuvemcakedesign
Carlos Sousa 933 565 724







© Fotografias: Nuvem Cake Design

Recomendo vivamente...

Ah! Não deixem de visitar a página de facebook da Nuvem Cake Design
AQUI

1 comentário:

  1. Objectos Misturados1 de julho de 2013 às 12:08

    Parabéns à Nuvem.
    No tempo do Leonardo a estética era entendida de forma diferente e não estava circunscrita ao "belo" ou à arte. É por isso que vocês são herdeiros de tão nobre tradição, porque criam obras de muito bom gosto e que, ainda por cima, são extremamente gostosas.
    Abraço,
    OM

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.