Educar crianças para serem FELIZES "todos os dias, sem direito a férias, pontes ou feriados"!


Vejo o mundo a cores. Acredito no que as crianças podem trazer de novo. E nunca é demais recordar que: elas "não são o melhor do mundo", mas o melhor de nós mesmos...!



FELIZ DIA DA CRIANÇA :)


...a Felicidade da LINDA Mariana é contagiante!
(Filha de uma amiga.)

"Todas as crianças têm direito a brincar. Todos os dias, sem direito a férias, pontes ou feriados. E a brincar com um dos seus pais, 30 minutos, de segunda a domingo. Têm, também, direito a ser filhos únicos dos seus pais, uma vez por semana, por um bocadinho. E a ter os pais ao jantar e depois dele, sem telemóveis, sem internet e sem televisão, só para a família...sem que tenham de estar sempre quietas e caladas. Porque só quando se pensa com os outros, conversando com os botões e em voz alta, ao mesmo tempo, se aprende a crescer.
E merecem, ainda, o direito a admirar os pais e os avós. Porque só quem admira se torna humilde. E só quem conhece a sua história, e se orgulha dela, conquista o direito a ter futuro..."
Eduardo Sá


(Eu com 3 aninhos!
Fui, sem dúvida, uma criança feliz...)


2 comentários:

  1. Amei! Concordo com todas as palavras!!
    beijinho e feliz dia da criança ;)

    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liliana,
      Obrigada!
      Só conheço a tua princesa por fotografias, mas ela é linda,fotogénica e, como já te disse, transmite muita simpatia e, acima de tudo, muita, muita Felicidade...
      Feliz Dia!

      Eliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.