FRASE DO DIA

©Fotografia| Butterflies & Hurricanes


Na dúvida, só pontualmente recorro às reticências.
Se ela persiste, procuro o ponto final e liberto-me dela.
Assumo: colecionar dúvidas não combina comigo.
Um fim-de-semana muito exclamativo e interrogativo :)

BREVES DESABAFOS

Todos os dias, mas em especial hoje, por ser o teu dia, sinto por demais a tua ausência. E... acordei com um pensamento estranho, um pensamento que me assusta, que me aterroriza… Sim mamã, tenho medo, tenho medo que o tempo leve com ele algumas memórias, memórias dos tempos felizes que vivemos juntas…

Sabes, há momentos que, de tão especiais que são/que foram, os gostaria de entesourar de uma forma também ela especial… Gostaria de inventar algo que me permitisse encerrar, enfrascar as memórias como se faz aos perfumes, para que nunca perdessem o aroma, nunca se deteriorassem. Para que, quando o desejasse, pudesse abrir o frasco e respirar de novo o momento ali conservado…

Há sempre quem nos compreenda...

Alguns artistas – poetas, músicos e demais sonhadores – parecem conhecer a fundo a alma humana. Quando falam de si, mostram também um pouco de nós. 
Ao ler as seguintes palavras de Clarice Lispector, pensei: "Como é possível? Clarice escreveu sobre mim!"


"Não me prendo a nada que me defina.
Sou companhia, mas posso ser solidão;
tranquilidade e inconstância; pedra e coração.
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Música alta e silêncio.
Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser."

PECADO DO DIA :)

Ai, Ai.... Rosquilhas de Monção...

©Fotografia| Butterflies & Hurricanes

Só para perceberem o tamanho do pecado deixo-vos a receita, ou melhor, os ingredientes (os segredos não são mencionados, pois também não me foram revelados):
Massa: farinha de trigo, água, manteiga, açafrão, fermento, sal e açúcar (fica a levedar durante duas horas). Depois, as mãos das doceiras moldam as roscas, as rosquilhas e os papudos que são colocados em tabuleiros polvilhados com farinha de trigo. Vão ao forno de lenha, com  a porta sempre aberta, até alourar. Levam cobertura de açúcar refinado. 

Uma Doce e Bem Humorada Semana! 

EM VIAGEM| Pelas ruas de monção

As ruas do centro histórico de Monção embelezam-se para celebrar a Nossa Senhora da Rosa.
Os trabalhos de decoração das ruas do centro histórico começam na madrugada de domingo, após a procissão de velas. A ornamentação prolonga-se noite dentro. De manhã, as ruas acordam enfeitadas com pétalas, funcho, borras de café e serrim de várias cores com desenhos geométricos e diversos motivos religiosos.

© Fotografias| Butterflies & Hurricanes

Banksy em Vila Praia de Âncora?!

Banksy tornou-se no anónimo mais famoso dos últimos anos. O seu trabalho mudou o olhar sobre a arte de rua. Expõe as enfermidades produzidas pela ganância, o autoritarismo, a violência opressora, o capitalismo, a guerra,... Só que todos estes males são desconstruídos pela força da criatividade e do humor negro… (arte, protesto, ironia)
Sou fã.

© Butterflies & Hurricanes

 O Original

BREVES DESABAFOS| Uma carta, será sempre uma carta...

© Butterflies & Hurricanes

Um e-mail é prático, ideal para questões de trabalho e formalidades, mas quando se trata de amizade, amor, saudade e carinho, a carta é, sem dúvida alguma, muito mais pessoal. Temos de escolher a folha de papel e a caneta, escrever (fisicamente, com a nossa caligrafia) e ir, pessoalmente, ao correio para a enviar.
Quando chega, é uma surpresa, algo muito mais próximo, palpável e sentimental que um e-mail ou recado numa qualquer rede social. Uma carta, seja de longe ou de perto, pelo correio ou não, encanta, traz sensações ao tato, olfato, visão e, principalmente, ao coração.
Um destes dias resolvi revisitar o meu baú de cartas… ri, fiquei de lágrima no olho, relembrei episódios dos quais já não me recordava, viajei pelo meu mundo e pela evolução do meu eu… E, acima de tudo, senti-me amada e preenchida…
Uma carta, será sempre uma carta! E, para mim, algumas são bem mais valiosas do que uma valiosa fotografia!...

Início de semana com...

© Butterflies & Hurricanes

E, a estes ingredientes, juntar as palavras de Vinícius de Moraes:

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não..."