O IMPORTANTE É LER| "A GRANDE ILUSÃO" (para amantes de cinema, e não só!)

Desde muito cedo, a  minha mãe sempre me disse: "Ler muito é a melhor forma de crescermos inteligentes." E acrescentava: "O hábito da leitura desenvolve a nossa concentração e curiosidade, melhora o raciocínio e a memória." -  Claro, e hoje, digo o mesmo aos meus sobrinhos!

Sou daquelas pessoas que adora presentear os outros com livros e que, em casa ou no trabalho, tem sempre por perto inúmeras coisas interessantes para ler: livros, revistas, jornais, folhetos, desdobráveis, atas de reuniões (!!)... e, obviamente, alguns blogs. Quanto a estes últimos, não precisam de ser populares, nem de ter para lá de muitos seguidores (muitas vezes é precisamente o contrário), basta terem significado para mim. E existem alguns que merecem a minha atenção e leitura assídua, pelo seu conteúdo, pelas suas características, pela sua qualidade. 
Tentarei partilhar (um a um) quem são, reforçando o porquê de me terem cativado.

EM DESTAQUE|“A Grande Ilusão”

"A Grande Ilusão" é um blog que fala sobre a arte e a indústria do cinema, estimulando, desta forma, o conhecimento, debate e sentido crítico relativamente ao mesmo. E, na minha opinião, cumpre e bem o seu papel no meio de algumas dezenas de blogs de cinema que hoje existem em Portugal.

Para quem quiser conhecer