MINHA CASA, MINHA CARA| gosto de...

Gosto quando amigos e familiares me dizem: “a tua casa é a tua cara.” Gosto porque, acima de tudo, esta opinião reflete que a minha casa revela os meus gostos, a minha história, aquilo que sou… Ou seja, é uma extensão da minha personalidade.
...

Desde miúda que sou fascinada por aves de rapina. Particularmente pelos mochos/corujas, símbolo da sabedoria!
Rapina @ Monção
Fotografias| Butterflies & Hurricanes

Pois é... lá por casa podemos encontrar vários exemplares de mochos/corujas. Adoro-os. Eis a dúvida: "Mas são mochos ou corujas?" Pelo que sempre me disseram a diferença está apenas no nome. Ambos são aves de rapina noturnas, têm hábitos semelhantes e pertencem à mesma ordem  - Strigiformes -, e à mesma família - strigidae. Algumas espécies da família strigidae são chamadas de corujas, outras de mochos. E eu, por norma, utilizo sempre a terminologia Mocho.

2 comentários:

  1. Também gosto que a minha casa reflicta quem eu sou. Só assim pode ser o meu refúgio como tem sido:) Quanto aos mochos, sempre foi uma ave que adorei porque sou uma noctívaga inveterada (apesar de ter de acordar cedo contrariada).
    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, é acima de tudo um refúgio...
    Já fui uma noctívaga! Não sei o que se passa, mas agora preciso de dormir 8 horas. E como me levanto todos os dias às 6h da manhã, podes imaginar...
    Beijinho e boa semana para ti também.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.