CAMPANHA| "Para Ti Mor" (PTM)

“…Se for para semear, 
então que seja para produzir 
milhões de sorrisos…”

© Fotografia: Cidália Parente| Butterflies & Hurricanes

Cidália Parente, colega e amiga, encontra-se a lecionar em Timor Leste, Dili. Confrontada com as carências do povo timorense lançou, recentemente, uma campanha batizada de: “Para Ti Mor” (PTM). A presente campanha visa recolher, preferencialmente, material escolar.

Vamos Ajudar?!

Partilho com todos vós o apelo lançado pela Cidália (e, se puderem, façam o mesmo):

“Quantos de nós tem material escolar, roupa e outras coisas que já não utiliza e que ocupa espaço nas nossas casas? 
E… aquela mochila e que foi arrumada no fundo do “baú”, porque é feia, porque não precisamos, porque…. porque…. porque…
E…. os livros escolares que já foram utilizados (em tempos), onde estão?
E… aquela roupinha e calçado (nossas, dos nossos filhos, …) que anos a fio fomos comprando e que nunca chegamos a usar só porque é feia, passou de moda ou as crianças cresceram?
Tantas e tantas coisas…. que são excedente em nossa casa e que aqui em Timor são (tão) necessárias. O que para nós é secundário e acessório, aqui poderá ser um bem essencial.

Por isso, a título pessoal e informal, decidi criar uma pequena campanha a que chamarei PTM (Para Ti Mor) cujo objetivo é durante dois meses, reunir todas as encomendas que vocês (amigos, amigos de amigos, conhecidos…) me farão chegar de Portugal (conto com isso!). 
É minha intenção, no final do mês de Outubro, fazer uma distribuição a título pessoal, de tudo o que conseguir reunir. Para isso, em devido tempo, dar-vos-ei conta como e a quem irei entregar o material.

Para quem quiser contribuir, peço que coloquem o material numa caixa de sapatos, (isolem/lacrem bem com fita cola e/ou outro material), vão aos CTT e digam que querem enviar uma encomenda económica para Timor Leste. Não podem ultrapassar os dois quilos, mas poderão enviar várias encomendas. O valor a pagar por cada encomenda (até dois quilos) é de três euros. 
Peço que coloquem a vossa morada e dirijam as encomendas para o seguinte destino:

Dr. Filipe Silva
A/C Cidália Parente
Apartado 20
Díli, Timor Leste

P.S. Preferencialmente gostaria de reunir material escolar; Peço que não me enviem comida nem dinheiro. Tudo o resto será bem vindo. 

Partilhem este apelo. Certa de que não irão defraudar as minhas expectativas, conto convosco. 
Obrigada. 
Cidália Parente