Confissões!

Sempre levei comida de casa para o trabalho. A melhor opção para quem, como eu, é adepta de saladas, frutas, sopas,...Mas confesso que, por vezes, sentia-me “olhada” de forma…, de forma…, nem sei bem que termo usar! Mas sei que foi mais ou menos da mesma forma que fui “olhada” quando, há 5 anos, disse que, dada a minha paixão por comboios e pelo bem estar que me provoca, iria trocar (por opção) o carro pelo comboio…! Confesso que nunca me arrependi destas minhas opções. Só lamento não existir mesmo possibilidade de ir de bicicleta para o trabalho (há dias que tenho de fazer, entre ida e volta, cerca de 140 km!!).
Quanto às marmitas, hoje praticamente todos os meus colegas estão comigo, e apoiam quando digo que as pessoas que levam o almoço para o emprego, não são pobres nem destituídas de amigos...mostram apenas que são modernas! Para quê gastar a hora de almoço a comer mal e caro em restaurantes se pode ser aproveitada para poupar e ser mais saudável? 
E a verdade é que há cada vez mais pessoas rendidas à brigada das marmitas! Não só pela crise, mas também pela saúde.


Como sou fã do universo da "La Marelle", converti esta pequena mala (de juta e algodão) na companhia ideal para me “ajudar” a transportar para o trabalho a minha marmita…

© Fotografias: Liliana Fernandes| Butterflies & Hurricanes

Comprada AQUI, espaço do qual gosto mesmo muito.

9 comentários:

  1. concordo totalmente contigo .. e essa malinha está uau!!! quero uma igual :D beijinhos e bom almoço

    ResponderEliminar
  2. Também trago sempre a minha marmita, fica mais barato e ao menos sabemos o que comemos. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Como tu, há muitos anos que ando de marmita para a frente e para trás. Só tenho pena de não o fazer numa mala tããããããããão gira como a tua! :)

    ResponderEliminar
  4. A crise trouxe muitas coisas negativas, é certo, mas também trouxe consigo hábitos à muito perdidos e uma resistência e sobrevivência impressionantes. Sem escrever, no empreendedorismo que se faz notar por este país a fora.

    Gosto da mala. ;)

    ResponderEliminar
  5. Ohhh....tão gira! Também ando sempre com a marmita atrás! ;-)

    ResponderEliminar
  6. também levo almoço e também sou fã de la marelle ;)

    ResponderEliminar
  7. Há por aqui muita gente moderna!! Beijinho a todas :)

    ResponderEliminar
  8. Às vezes penso que a crise está a ter alguns efeitos positivos na mentalidade das pessoas. É óptimo ver que agora já é aceitável levar marmita para o trabalho e ter hábitos menos esbanjadores. Aqui na Suécia o pessoal leva as coisas ao extremo e há imensa gente que até o café leva de casa, num termos. E não são apenas pessoas que passam dificuldades... já vi muitos "gravatinhas" com o termos atrás. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, na Suécia e em muitos outros países. Basta pensar no uso que fazem dos transportes públicos, da bicicleta, da marmita, etc., etc., ...É uma questão "open mind"...

      Eliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.