O QUE DIZEM OS ESTUDOS| Sofrer de Paranóia

Uma em cada três pessoas sofre de paranóia ou suspeita excessiva, segundo em estudo do Instituto de Psiquiatria do King's College, de Londres, o que pode colocar em causa a qualidade de vida das pessoas.
A equipa do instituto entrevistou 1,2 mil pessoas e perceberam que os níveis de paranóia são muito elevados e quase tão altos quanto os níveis de depressão e ansiedade.
O estudo concluiu que 40% dos entrevistados se preocupavam habitualmente com comentários negativos; 27% acreditava que outras pessoas os irritavam propositadamente; 20% considerava estar a ser seguido ou observado; 10% achava que alguém estava a "preparar" algo contra eles e 5% preocupava-se com uma possível conspiração que pudesse ter consequências negativas para estes.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Diana, penso que todos devemos ser um bocadinho desconfiados como forma de nos proteger... Até determinado limite não deixa de ser normal, mas a partir daquele momento em que a nossa vida começa a ser dominada por esse nosso pensamento desconfiado, aí sim...estaremos, muito provavelmente, num nível patológico.

      Beijinho grande*

      Eliminar
  2. Eu tenho algumas obsessões, confirmo.

    ResponderEliminar
  3. Interessante. E pensar que pessoas próximas de nós e muitas vezes nós mesmo fazermos parte dessas estatísticas aumenta o interesse. ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.