Palco do Tempo

08 de Outubro de 1998, José Saramago torna-se o primeiro autor de língua portuguesa a ganhar o Prémio Nobel de Literatura.
Existe uma frase do "nosso Nobel da Literatura" que gosto de parafrasear: " Na vida não tenhamos pressa, mas não percamos tempo."

"Este ano, a Academia atribui o prémio Nobel da Literatura ao escritor português José Saramago...
que através de parábolas sustentadas pela imaginação, compaixão e ironia nos permite aprender continuamente uma realidade ilusória..."

Para ouvir| Noiserv - Palco do Tempo... da banda sonora do documentário José & Pilar.

3 comentários:

  1. "Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara.", é um dos meus lemas de vida, e o Ensaio Sobre a Cegueira um dos meus livros favoritos, um retrato da sociedade cega em que vivemos.
    Noiserv, para mim, um dos melhores músicos portugueses, sou capaz de ouvir os cds repetidamente vezes sem coonta.

    Beijos

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em sintonia! Ensio sobre a cegueira também está no meu TOP10 dos meus livros favoritos e Noiserv é genial!
      Um grande beijinho

      Eliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.